Mitos e verdades sobre o sexo anal

Dói? Relaxa? Transmite doença? Esses e outros mitos e verdades sobre o tabu numero um entre os casais.

O sexo anal é um assunto pouco comentado, chegando quase a ser um tabu entre as rodas de conversas mais liberais, mas o que muita gente não sabe é que o pode ser extremamente prazeroso.

Abaixo relacionamos alguns desses tabus que muitas vezes são verdades, e outras não.

 

#1 O mito: Será que vai doer?

A verdade: Não precisa ser dolorido, chegando a machucar mesmo. A diferença é que muitas das  é feito apenas da maneira errada. Algumas mulheres chegam a terem orgasmo com o sexo anal e o acham incrivelmente prazeroso. A principal dica é começar devagar, por exemplo, com alguns brinquedos sexuais ou até mesmo com os dedos bem lubrificados. Seguindo essas dicas, a dor será a ultima coisa que passará pela cabeça do casal.

#2 O mito: Senti dor na primeira vez. Vai ser sempre assim?

A verdade: Decidiu tentar o sexo anal pela primeira vez e não foi tão agradável assim. o importante é sempre conversar com o parceiro e experimentarem novas maneiras. Uma melhor forma de relaxamento são as explicadas acima, como bastante calma, muito lubruficante e, se preferirem, o uso de alguns brinquedos eróticos. Outra dica é sempre estimular o clitóris da parceira enquanto a penetra.

#3 O mito: Somente “Garotas de Programa” fazem sexo anal

A verdade:  Não só as meninas conhecidas como “mais liberais” fazem sexo anal. Na verdade, em uma pesquisa realizada recentemente, o sexo anal foi votado como o tabu numero 1 dentre as posições que os parceiros heterossexuais querem tentar. Há uma curiosidade natural sobre o corpos e descobrir novos prazeres , você deve explorar isso de forma segura e saudável.

#4 O mito: Quero fazer sexo anal para salvar minha vida sexual

A verdade: Isso realmente passa pela cabeça de muitos casais com algum tipo de pendencias em questões sexuais, especialmente entre mulheres que são um pouco mais inibidas na cama com seu parceiro. Os dois devem conversar bastante sobre o assunto e somente depois tentarem novas práticas, quando o casal estiver  preparado para novas experiencias. Realizar o sexo anal apenas por receio de uma provável separação, a experiencia não será nada agradável.

#5 O mito:  Não serei respeitada pelo meu parceiro.

A verdade: Em algumas situações, o parceiro quer apenas fazer sexo anal com a mulher, depois disso, perde o interesse. Isso acontece em uma parcela mínima de casais, e não somente com o sexo anal, mas qualquer atividade sexual. Mas hoje, a grande maioria dos homens são modernos o suficiente para enxergarem o sexo anal como um complemento da vida saudável que pode levar com a sua parceira, e o tabu em torno do sexo anal pode ainda ajudá-lo e se sentir mais perto e mais emocionalmente ligado a sua parceira.

6 O mito : O sexo anal pode causar câncer no reto ou no intestino

A verdade:  O sexo anal por si só não causa qualquer tipo de doença, mas vale ressaltar que quando feito sem qualquer tipo de proteção aumenta a chance de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis como o HPV, que é potencialmente cancerígeno.

7 O mito: Você não precisa usar preservativos quando fizer sexo anal

A verdade:  Um dos principais erros que assombra a imaginação das mulheres é que como não correm o risco de engravidar quando fazem sexo anal, não precisam usar preservativo.  Errado, errado, errado. A maioria das DSTs são transferíveis através do ânus (clamídia, gonorréia, hepatite infecciosa e HIV, por exemplo).  Como o revestimento do ânus é muito mais fino e pode ser quebrado mais facilmente, se houver muito atrito seco (mais uma vez, consulte a importância do uso de lubrificante), o risco de transmissão é ainda maior.

8 O mito: Tomar laxante antes é indicado

A verdade:  Muita gente pode desconhecer, mas o laxante pode causar diarreia com fezes líquidas, e isso não seria uma situação muito agradável na  na hora do ato.  o pior ainda é que não temos como prever quando o laxante vai fazer efeito.

9 O mito: Seu ânus vai ficar todo esticado

A verdade:  Um dos grandes medos em relação ao sexo anal é o “relaxamento irremediável” do ânus, mas, assim como acontece com a vagina, a musculatura tente a relaxar e se contrair normalmente. Outra informação que pouco conhecem é que o sexo anal regular não torna o ânus mais relaxado, o uso de lubrificantes e calma na hora do sexo são sempre bem vindos.

10 O mito: É sujo (literalmente)

A verdade:  Só por que o ânus é a parte inferior do reto, não significa que ele “acumule” material fecal, o que nos leva a informar que “ele” não é tão sujo como muitos pensam. Mas caso estejam fazendo sexo, não é aconselhável realizar o sexo anal e em seguida o sexo anal com o mesmo preservativo. Isso por que são ambientes completamente diferentes, e muitos elementos fecais microscópicos podem causar graves infecções vaginais. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa posição sexual que pode ser extremamente prazerosa, que tal ligar para uma de nossas acompanhantes?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia básico do Swing